31.12.13

10 resoluções para 2014:

1. PARAR DE ROER AS UNHAS. Se precisares de nailspiration, olha para a Lana del Rey.
2. Escrever merdas de jeito.
3. Ir para a cama sem telemóvel! Não vale de nada ir para a cama às 23 se ficas até à uma no reddit, ainda por cima esforças os olhos.
4. Parar de esconder o corpo. Não é por teres engordado que tens de te vestir como uma professora primária da época vitoriana, não é quando tiveres 70 que vais andar de mini saia. Não, não vais voltar a pesar 50kg como em 2010. E ainda bem, porque não quero voltar a desmaiar com um cigarro ou usar um alfinete para segurar a saia do traje.
5. Numa veia similar, todos os dias de manhã põe brincos e colares e cenas. A vida é demasiado curta para não parecer uma árvore de Natal.
6. Lá por não ter açúcar, não quer dizer que a Coca Cola Zero não faça mal. Re: barriga inchada, azia, dentes.
7. Arranjar coragem para ir ao dentista.
8. Andar com diário/agenda para todo o lado.
9. Descobrir música nova.

10. SER POSITIVA E ACREDITAR E CENAS ASSIM

30.12.13

PROBLEMA:

-Ah, já sei o que escrever n'A Saia Travada! Estou aqui a estruturar o post na minha cabeça e tudo!
*30 segundos depois, pega no computador*
-O que é eu ia a escrever, mesmo?

24.12.13

warning: grinch inside


Expliquem-me lá como é que funciona o gostar do Natal. Ouvem o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras e não vos apetece estrangular ninguém? Dizem-vos Bom Natal em Novembro e não ficam perplexos?
As pessoas ficam sempre muito admiradas quando ouvem que não gosto do Natal. Sou o tipo de pessoa que organiza as reuniões de turma por esta altura, decora a casa toda (serei eu a única com luzes de Natal no quarto de banho?), fica ansiosa por encontrar a prenda certíssima para cada pessoa, participa no Pai Natal Solidário dos CTT, tem meias que tocam Jingle Bells e brincos em forma de floco de neve e precisa de comprar buttermilk para fazer Aquele Bolo.
No fundo, o que gosto mesmo é de parolice desmedida e não há outra altura do ano para a minha Martha Stewart interior sobressair. A música dá-me urticária, assim como a obrigação de subitamente toda a gente se dar bem à volta da mesa. Os reclames fofinhos de família à volta da lareira só me deixam com ansiedade e aperto no coração. Sinto mesmo muitas saudades dos meus avós e irmãos e sobrinhos que ainda não vi (Skype não conta).
 Por aqui, vai se comer bacalhau e tiramisu, ver a TVE (não liguem, tradição) e jogar Scrabble (tradição também.) Bom Natal, e se não celebram, Bom 24/25 de Dezembro!

(Porque é que não estou a ver nenhum filme tradicional de Natal na tv? Nem Sozinho em Casa, nem Harry Potter...)

21.12.13

Gostava que Mariano Rajoy e compinchas do PP me explicassem como é que estão a defender toda a vida se ainda se pode interromper uma gravidez fruto de uma violação - parece-me que estão é a tentar castigar com uma criança uma mulher por abrir as pernas. Acabam por castigar com infecções e úteros perfurados.

19.12.13


Lembram-se de andar na primária e escrever em papéis A5 "Gostas de mim? Sim Não Talvez"? 

4.12.13

Eu saia travada me confesso, estou viciada em comentários da página do facebook do Público.
Gosto porque não são anónimos, estão ligados a um nome e a uma cara e dá para clicar neles e saber tudo. Por exemplo, quando pessoas comentam num artigo sobre os sem-abrigo que "Vão mas é trabalhar, os meus impostos bla bla bla whiskas saquetas, clicas, são de Cascais, trabalham at "Jovem Empreendedor", vês mais um bocadito da timeline e fazem um RIP à Margaret Thatcher, essa grande mulher miguinha do Pinochet e apologista do apartheid e um "força Miguel Relvas"!
A sério, pessoal, sejam mais criativos. Tanto cliché que isto parece uma série da FOX Life.