15.12.11

considerações sobre o estado da literatura

  • O meu novo divertimento é procurar pelos livros do João Piedade. Para quem não sabe, é um adolescente com pais ricos que escreve tão mal, mas tão mal que se fosse eu professora dele reprovava-o na 4ª classe. É editado pela Gailivro, que parece não ter dinheiro para pagar a um revisor de manuscritos (ou não fosse esta uma vanity press). Infelizmente, não tenho conseguido encontrar o primeiro livro dele, O Filho de Odin em que no meio de outras pérolas (e acreditem que é uma por parágrafo) há um hipógrifo que voa depressa porque comeu feijoada ao almoço [sic]. Só tenho pegado no 2º/3º livro (sim, é um dois em um) chamado Pacific Blood/Metal King. Li para aí metade do Pacific Blood numa Bertrand, e só parei quando fizeram uma piada de canadianos (há coisas que nem do Piedade aceito). Este "livro" fica na memória pela brilhante frase pré-coital "LESS TALKING, MORE BREEDING!!!!" (sim, com estes ! todos). Não li o Metal King, mas pela capa parece uma cena tipo Transformers. Medo, muito medo.
  • Vou começar a levar x-actos para livrarias para cortar o raio dos sacos de renda com brilhantes em que vêm os livros lamechas da Lesley Pearce. E agora tambem é livros que vêm em latinhas, em caixas.
  • Aquela blogger com nome do meu gato lançou agora também uma agenda rosinha e com os seus pareceres sobre a sua vida um bocado secante pelo meio. Um livro do blog, se calhar até entendo, afinal a mim depois só me faltava plantar a árvore e fazer um filho, mas depois um CD que parecia uma playlist chapada da Rádio Comercial, e agora uma agenda... Aceitam-se apostas para o próximo must-have made in Pipoca. Trem de cozinha em brilhantes cor-de-rosa e branco? Barbie da Pipoca? (e btw, detesto pipocas doces. Sal ftw!)

3 comments:

  1. não sabia dessa dos livros, mas fiquei curiosa! acho piroso esses saquinhos para os livros... e em relação à pipoca, completamente!

    ReplyDelete
  2. let me google it for you
    https://www.google.com/search?q=joao+piedade+filho+de+odin&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-GB:official&client=firefox-a

    :p

    ReplyDelete
  3. A mim irritam-me bastante aqueles descontos fantásticos no preço de livros que tu vês em sites tipo FNAC, Wook, etc. Levam-te sempre a pensar "wow, que bom, vou poder comprar clássicos da literatura a preços decentes".... mas vais a ver e a promoção é aplicável aos Nicholas Sparks, Jodi Picoults e Margaridas Rebelo Pinto desta vida.

    ReplyDelete