3.1.12

legalizasses!

Já há uns bons 5-6 anos que tive esta discussão com colegas de escola e professores até, batam na Chris que o país dela manda para trás os imigrantes ilegais portugueses, ai que o Canadá e por conseguinte eu não gostamos de Portugal. Cá vai, once more with feeling:
Não tenho peninha nenhuma da família Sebastião que coitadinha, imigrou para o Canadá e achava que aquilo era tipo o Éden mas um bocadito mais frio e com alces. Então, estavam lá há sete anos, nasciam bebés e tal mas nunca se lembraram de se legalizar, num dia era porque dava hockey, no outro era porque estava um metro de neve, e no outro porque estava um calor húmido infernal (isto totalizam todos os dias do ano no Canadá.) Depois tentam o estatuto de refugiados, que obviamente é recusado (isso funcionava nos anos 50, "ai que eu sou Testemunha de Jeová e lá na Salazarlândia perseguem-me").
O Governo deixava que uma das filhas, casada com um turco (devidamente legalizado) e a sua filha pequena permanecessem no país, mas nãaaao, a famelga toda tem que ir toda junta (Pátria! Família! Só falta Deus) para Rabo de Peixe, uma das povoações mais pobres do país onde pelo menos o tempo é mais ameno e a menina nunca será confrontada com a Céline Dion.
.

No comments:

Post a Comment