24.2.12

sou uma mulher tóxica

tal como a minha mãe e a minha avó, e com muito orgulho.



"Se tu és um homem a viver na Europa ou nos EUA, ou em qualquer outro lugar onde o feminismo já tenha infectado as mulheres locais (Portugal, Brasil, etc)" afinal Portugal não faz parte da Europa, mas eu sempre soube disso.

"Por exemplo, se uma feminista declara que as mulheres são "o motor da sociedade", e tu lhe apontas para o facto de todas as grandes descobertas científicas e tecnológicas da Humanidade terem sido feitas por homens, apesar do que tu dizes ser uma constatação óbvia e historicamente correcta, a feminista pode considerar isso "um ataque às mulheres". Marie Curie, Lynn Margulis, Rosalind Franklin, Ada Lovelace, Hipátia de Alexandria, do topo da minha cabeça, que podiam ser muitas mais se houvesse oportunidades iguais nos seus tempos.

"Se estiveres para entrar num elevador, e vires que vais ficar sozinho com uma feminista, vai pelas escadas."




Cuidado, Aquele Que Não Gosta De Saias Travadas. Foge enquanto podes.

14 comments:

  1. Parabens pela produção da Revista21!

    ReplyDelete
  2. Também eu lhe gostava de dar os parabéns, não apenas pela capa da Revista 21, mas por este magnífico blog que conheci hoje. Na produção só acho que podia tê-la feito sem máscara. Mas parabéns.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada! A máscara fazia parte da visão, digamos, da autora do trabalho e não tive nada a ver com isso!

      Delete
    2. Agradeço-lhe a resposta. De facto acho que a máscara lhe tira um pouco da beleza do corpo nu mas admiro-lhe a coragem de o ter feito. Pretende fazer mais produções do género no futuro?

      Delete
    3. Talvez, quem sabe... Estou sempre disponível para produções fotográficas, vestida ou não! é uma catarse psicológica.

      Delete
    4. Uma saudável catarse psicológica. =) Teria feito a produção mesmo que a nudez não fosse tão encoberta e controlada?

      Delete
    5. Talvez não com tanto à vontade (tenho alguns complexos com a cara e é disso que a catarse se trata) mas faria na mesma sem máscara.

      Delete
  3. Peço desculpa, só agora percebi como colocar o nome na mensagem. Na minha pergunta anterior referia-me mesmo à nudez corporal que se nota muito controlada na produção focando apenas alguns ângulos e sobretudo a parte superior do corpo. Se me permite a questão foi exigência sua ou ideia do fotógrafo ou ainda da revista?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tudo ideia da fotógrafa. Originalmente foi uma producção para um projecto de final de curso de uma amiga minha, só depois é que a convidaram a colaborar com a revista.

      Delete
    2. Ok, agradeço-lhe as respostas. Eu já conhecia a Revista 21 e até foi lá que vi o link para o seu blog. Pode ser que eles ou outros a voltem a convidar e que faça uma produção ainda melhor com outro fotógrafo e já sem máscara. Mas parabéns =)

      Delete
  4. Cristina,

    Duvido muito que a sua mãe e a avó tivessem a mesma visão preconceituosa que as feministas modernas (as tais mulheres tóxicas) possuem.

    obrigado pela correcção ao texto.

    ReplyDelete
  5. A minha avó foi mãe solteira e trabalhadora nos anos 50. Lutou contra preconceitos de terra pequena. Nunca precisou de um homem para a defender nem criar a filha. É um exemplo para qualquer mulher. Admiro-a muito.

    A minha mãe só se casou aos (quase) 40. Até aí foi uma profissional exemplar, num mundo dominado por homens. Havia quem dissesse que era lésbica ou que andava atrás dos maridos das outras pelo malvado crime de estar na casa dos 30 e solteira. quis saber? Não. Casou-se e teve filhos quando quis.

    A minha avó e a minha mãe são feministas, a meu ver. Mesmo que não o saibam.

    ReplyDelete
  6. Cristina,

    Você confunde "mulher trabalhadora" com "feminista".

    Ser-se uma mulher de valor, empreendedora, desenrascada e laboriosa de forma nenhuma qualifica a dita mulher como feminista.

    Além disso, como você diz no comentário, é você quem as qualifica como feministas; aparentemente eles nunca se identificaram como tais, segundo a definição de feminismo que as criadoras do movimento nos deixaram.

    Cumps.

    ReplyDelete