31.3.12

quanto mais conheço os humanos...

 ... mais gosto de animais.
Há uns dias atrás, numa florista/loja de animais à beira de minha casa que parecia ter fechado, ouviu-se todo o dia um alarme. A minha mãe disse ao passar "Queira Deus que não sejam os animais lá dentro".

E hoje a capa do jornal da terrinha foi uma série de canários mortos (e uma iguana toda seca na página 3). Parece que tinham montes de divídas, fecharam a loja (com a bicharada toda lá dentro) e puseram-se a monte para o estrangeiro.Foi uma vizinha minha ter ouvido piar lá dentro que chamou uma associação de animais que chamou a polícia. Parece que alguns animais ainda sobreviveram a quase uma semana sem água ou comida e estão em recuperação.

3 comments:

  1. Horrível... a minha fé na humanidade já não era grande coisa, e agora ainda desceu mais uns pontos. Como é que é possível fazerem uma coisa dessas? É gente sem quaisquer escrúpulos...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei, uma pessoa pensaria que donos de petshops gostariam de animais (quer dizer, metade deles não percebe metade do que estão a vender). Bastaria soltar os pássaros ou vendê-los a outra loja de animais! (Não aconselhava era soltar a iguana e a tarântula xD)

      Delete
  2. Triste... muito triste!
    "O grau de civilização de um povo mede-se pela forma como trata os animais"
    Wilhelm von Humboldt

    ReplyDelete