24.12.13

warning: grinch inside


Expliquem-me lá como é que funciona o gostar do Natal. Ouvem o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras e não vos apetece estrangular ninguém? Dizem-vos Bom Natal em Novembro e não ficam perplexos?
As pessoas ficam sempre muito admiradas quando ouvem que não gosto do Natal. Sou o tipo de pessoa que organiza as reuniões de turma por esta altura, decora a casa toda (serei eu a única com luzes de Natal no quarto de banho?), fica ansiosa por encontrar a prenda certíssima para cada pessoa, participa no Pai Natal Solidário dos CTT, tem meias que tocam Jingle Bells e brincos em forma de floco de neve e precisa de comprar buttermilk para fazer Aquele Bolo.
No fundo, o que gosto mesmo é de parolice desmedida e não há outra altura do ano para a minha Martha Stewart interior sobressair. A música dá-me urticária, assim como a obrigação de subitamente toda a gente se dar bem à volta da mesa. Os reclames fofinhos de família à volta da lareira só me deixam com ansiedade e aperto no coração. Sinto mesmo muitas saudades dos meus avós e irmãos e sobrinhos que ainda não vi (Skype não conta).
 Por aqui, vai se comer bacalhau e tiramisu, ver a TVE (não liguem, tradição) e jogar Scrabble (tradição também.) Bom Natal, e se não celebram, Bom 24/25 de Dezembro!

(Porque é que não estou a ver nenhum filme tradicional de Natal na tv? Nem Sozinho em Casa, nem Harry Potter...)

No comments:

Post a Comment