18.5.10

andante

 (15012010 @ flickr)
Andar de transportes públicos fez-me odiar o mundo em geral. Agora que os meus auscultadores branquinhos avariaram, e com o meu magro orçamento de estudante universitária e calaceira, não serão substituídos a curto prazo, tenho que ouvir as conversas à minha volta no comboio e no autocarro. Nem um livro ou os apontamentos das aulas me conseguem distraír.
Uma rapariga morena, de Vans e óculos de sol gigantes, estava a dizer aos seus amiguinhos igualmente sapientes que "não achava piada ao divórcio". (Eu, pessoalmente, acho montes de lol, vocês não?). Depois vi que na pasta trazia um grelo de Direito. Ainda mais burra: divórcios podiam engordar em muito a carteira dela, sem dúvida da Hello Kitty.
Concordava com o casamento homossexual, mas só entre homens. "Duas gajas a comerem-se é nojento."

No comments:

Post a Comment