24.5.10

forniquem à vontade, divirtam-se

Tornar obrigatório o ensino da educação sexual resume-se a dizer: forniquem à vontade, divirtam-se, façam o que quiserem mas com higiene.
D. Duarte Pio, Duque de Bragança, in Diário de Notícias

A educação sexual faz com que não haja raparigas que acham que por comerem fruta com caroço quando estão menstruadas nascem-lhes caroços na cara, entre outros mitos absurdos. Reduz o número de contágios de doenças sexualmente transmíssiveis - e não estou só a falar da SIDA, que isso é só para os drógados, né? Reduz o número de gravidezes adolescentes - e pasme-se, de abortos, coisa que o Sr. Duque não deve gostar nada. Mais do que nada, dá aos jovens informação correcta sobre os seus corpos - que são deles, não do Estado, não dos pais, não dos namorados, mas deles. Como dizem os anglo-saxões, knowledge is power.
A meu ver, a educação sexual deveria começar desde tenra idade, com as diferenças entre os sexos, chegando progressivamente a tópicos mais adolescentes como a contracepção e até a ética - que não faz mal esperar, assim como não faz mal ter sexo; que quando um parceiro diz não é NÃO; que a violação é sempre, sempre, sempre culpa do agressor; a igualdade entre os genéros.
E não adianta dizer que esta instrução deve ser dada em família! Pensem, quantos pais mostram como funciona a pílula, o preservativo, etc?
Eles vão "fornicar" mais cedo ou mais tarde - sim, incluindo os seus angelicais filhinhos com mil e quinhentos nomes próprios - e quando essa altura chegar, seja aos 16, seja aos 60, convém estarem preparados para se protegerem convenientemente. 

(P.S. Imaginam este gajo como nosso rei? lol)

3 comments:

  1. duuh... nao foi isso que ele quis dizer... ele nao estava a condenar a educaçao sexual.

    ReplyDelete
  2. «Claro! Tornar obrigatório o ensino da educação sexual resume-se a dizer: forniquem à vontade, divirtam-se, façam o que quiserem mas com higiene. Praticamente é só isso, em vez de dar referências éticas e morais em relação ao desenvolvimento de uma sexualidade saudável. Ao mesmo tempo, desencorajam-se as aulas de educação moral e estamos a dizer que a moral não tem importância, que só a sexualidade livre é fundamental para a felicidade dos portugueses».

    Concordo com ele na medida em que a ed. sexual não deve ser só "higiene", tal como disse, deveria ter uma componente ética. Ele condena o ensino da "sexualidade livre" - que sim, deve ser livre, os corpos e respectiva sexualidade são dos jovens e ninguém tem o direito de dizer que isto ou aquilo é imoral.

    ReplyDelete
  3. És a maior Christina!

    Adoro as tuas dissertações.

    Praxis Godson

    ReplyDelete