1.9.10

postcards from it..., er... spain

mi madre en azul I
A minha mãe, a olhar para o infinito e a desejar secretamente estar em casa com o aspirador e os gatinhos.
Esta noite já dormi numa cama que não se move quando me viro de noite, ou seja, a minha. Confesso que estranhei não ouvir o rugir do mar antes de finalmente adormecer, mar esse que desejei que tivesse um botão de off quando estava eu perto dele. Já o Variações dizia, "só estou bem onde não estou".

Ora bem, o que eu fiz lá, deixa cá ver.

Apanhei o pior escaldão de toda a minha vida de menina branquinha. O sal do mar (as lágrimas de Portugal?) ainda faziam doer mais. Só uma pomada de corticosteróides me aliviou. E sim, eu usei protector solar, factor 50.

Andei com os meus óculos de piscina a fazer pseudo-mergulho a ver se encontrava alguma coisa nas rochas entre os peixes primos do Nemo e as anémonas, mas nem uma concha bonita encontrei. Que raio de fauna forreta. Há dois anos em Maiorca eu e o meu amigo Gustavo encontramos uma nota de 10€ alojada nas rochas. Agora o meu ouvido direito dói com uma condição chamada ouvido de nadador. Porra, cheguei pior do que fui.


Tirei poucas fotos, confesso, porque não sou grande adepta da foto de paisagem a que o sítio se prestava. O pouco que tirei, acho que saiu bem, por isso visitem a minha galeria do Flickr e maravilhem-se.

Li O Grande Gatsby, de F.Scott Fitzgerald, estendida numa chaise longue à sombra. Recomendo a toda a gente, não só porque é uma referência da literatura mundial, mas principalmente porque os anos 20 são do cacete, e o Gatsby é um valente cabrão. Adoro livros sobre cabrões.

Ouvi a minha playlist oficial do Verão, que não muda muito há uns anos para cá, e experimentei os novos albuns dos Arcade Fire e dos The Walkmen. Do primeiro, só me ficou no complexo estribo-bigorna a Modern Man e a City Without Children. Talvez tenha a ver com este album ser baseado na infância de Win Butler em Houston, Texas, e não em Montréal (<3) como os anteriores. Acho Lisbon, dos The Walkmen, fraquinho. Vão ser sempre fraquinhos, porque nunca mais vão ter a Canadian Girl. Por esta altura já devem ter reparado o quão bairrista sou. Deste novo album, só me saltou ao ouvido a Angela Surf City. Como disse um comentador do YouTube, parece que Bob Dylan e os Clash tiveram um bebé e saiu isto.

Joguei muita Nintendo DS, principalmente jogos do Kirby, que RPGs não são muito veranis. Mas só no quarto, que o sol exterior não me deixava ver o ecrã.

Os hóspedes do hotel estavam praticamente todos distribuídos pelas faixas etárias que menos gosto, bebés e velhinhos. Era quase só espanhóis, e graças a Juan Carlos que as crianças espanholas são muito, muito bem comportadas. Palmas para nuestros sobriños.
A comida do hotel era pouco variada e saudável. Comi peixe (!) grelhado todos os dias ao almoço. De fruta só tinham melão e melancia, este último é uma delícia mas tambem diurético. Muito corri eu para a casinha das meninas.

E foi isto.

Reparei que nesta semana houve um pequenino mas para mim significante boom no número de seguidores deste blog, o que me deixa lisonjeada. Obrigada a todos, e um grande beijinho, se não tiverem herpes.

No comments:

Post a Comment