1.11.10

quero GUERRA!


Tudo neste anúncio me faz subir a tensão arterial. O cor-de-rosa-choque. O VW Beetle tambem rosinha no fundo, como um que eu tinha da Barbie. O "instinto feminino", que passou por mim e andou sempre, e desconfio que fez o mesmo por todas. As modelos, que não tão subtilmente fazem lembrar as senhoras do Sexo e a Cidade, série que os publicitários devem ter achado que representa a vida de todo o grupo-alvo (não podia estar mais longe, mas isso é assunto para outro para todo um outro post, muuuuito longo).
E o conceito, meu Deus, o conceito.
Um seguro automóvel para mulheres.
Porque é que o meu segundo cromossoma X pede um seguro só para ele? Vamos ver o que um anúncio na revista Happy deste mês diz.

Chegou o Seguro Automóvel amigo das mulheres. O Seguro com um plano exclusivo que garante a reparação de pequenos toques sem pagar franquia. O Seguro com serviços de assistência em viagem que pode chamar quando em vez de gasolina, pôs gasóleo - ou quando não está para estragar as unhas a mudar um pneu. Para aderir, visite uma agência ou mediador Fidelidade Mundial ou Império Bonança ou faça uma simulação em fidelidademundial.pt ou imperiobonanca.pt
Reparação de pequenos toques sem pagar franquia. Oh fixe, mas porquê só para as mulheres e homens não? Faz lembrar a velha moda do homem pagar o jantar.
... que pode chamar quando em vez de gasolina, pôs gasóleo "Hihi, sou gaja, começa tudo por "gasol", não é? Faz mal pôr o outro? Oh, não sabia, não tenho culpa, hihi, sou gaja! Agora salvem-me desta encrenca, senhores homens!" Poupem-me. A única pessoa que vi a fazer esta merda foi um homem com barriga de cerveja que vê futebol e vai à caça.
ou quando não está para estragar as unhas a mudar um pneu. "Não sei mudar um pneu, lol sou gaja, mas mesmo que soubesse, ai as minhas unhas! Chamem um homem, depressa!"

Odeio quando dizem que já não há razão para existerem feministas. Olhem à vossa volta. Analisem o mundo. Verão que ainda somos ou putas, ou meninas indefesas.

3 comments:

  1. ahahahah realmente é irritante.
    Tambem me fazem lembrar as do sexo e a cidade misturadas com barbies.

    ReplyDelete
  2. muito me ri ao ler o teu post! :)
    Infelizmente, já me cruzei com algumas situações em que vi mulheres que infelizmente dão razão ao estereótipo... obviamente que não se pode generalizar a partir de tão poucos casos! (aliás, a minha mãe já mudou vários pneus...)

    ReplyDelete
  3. a tua prima outra vez21 November 2010 at 02:07

    amen sista!!!

    ReplyDelete