24.6.11

considerações sobre o s.joão no porto

1. Alho porro >>> martelinho. Há uma fobia geral, especialmente por parte dos adolescentes, desta rebento de planta. Vários gritos de "eu sou alérgica!", pessoas a saltar barreiras para fugirem, enfim, o melhor para afastar multidão.

2. Quem é que idiota é suficiente para levar um bebé e seu respectivo carrinho para a Ribeira no S.João? Resposta: demasiadas pessoas. Faz-me lembrar o ano em que um carro tentou passar pelo meio da multidão, com o condutor de janela aberta a desculpar-se: "Vai aqui dentro uma senhora que vai terum filho!". (Ao que o meu pai respondeu, "'tá bem, mas isso é só daqui a nove meses.)

1 comment:

  1. Numa das vezes que fui ao S. João com o Alcino, ele levou um alho porro e foi hilariante vê-lo! (aquilo era mesmo muito comprido, de forma que ele tinha um grande raio de acção para chatear quem estivesse à volta! :P)

    E sim, o carrinho de bebé não dá com nada, assim como automóveis a circular (ainda cheguei a ver um a passar na Av. Diogo Leite, já depois do fogo - como é que ele passou as barreiras é que eu não sei! :P). São João junto ao rio é para se fazer a pé - ou então espera-se para que o maralhal passe todo antes de se fazer ao caminho!

    ReplyDelete