18.5.10

não sabia que era "esquerda caviar"

É A DITADURA DE UMA ESQUERDA CAVIAR': Isilda Pegado Presidente da Federação Pela Vida reage à promulgação dos casamentos homossexuais
Correio da Manhã – Como comenta o facto de o Presidente da República ter promulgado o diploma que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Isilda Pegado – Lamento. Sinto uma tristeza profunda pela aprovação de uma política desta natureza que vai contra a vontade de muitos portugueses. É uma verdadeira ditadura de uma esquerda caviar e de um Governo que usa esta forma para assumir um compromisso com o eleitorado que o elegeu.
– O que é que a fazia acreditar que o Presidente da República teria outra posição?
– Acreditei até ao momento em que ouvi. O veto seria uma decisão democrática. O Presidente não ouviu os portugueses. Não ouviu a sociedade que governa. Ignorou a opinião dos portugueses.
– Mas não será mais democrático atribuir direitos às pessoas?
– Já o disse várias vezes. Essa minoria já tinha direitos. Tinha o direito de viver como outras pessoas, nas suas circunstâncias física e psíquica próprias do homossexual.
– O Presidente da República deixou claro que ao vetar só estaria a prolongar o debate e que, ao devolver o diploma, os partidos iriam aprová-lo na mesma. E lamentou que a união se chamasse casamento. Não concorda que o desfecho seria o mesmo?
– Os portugueses continuarão divididos. Muitos são os que não concordam com os casamentos homossexuais. Se foi a olhar a votos, vai ter um desencanto.
– Que consequências prevê com a aprovação deste diploma?
– Muitas. Terá graves consequências ao nível dos valores da nossa sociedade, da educação dos jovens e principalmente económicas.
– Económicas em que sentido?
– Quem é que trata destas pessoas na velhice? Não têm filhos, nem podem ter netos. Também têm direito a ser tratados, logo, vai sobrar para todos nós. Vai sobrar para os contribuintes.
in Correio da Manhã

E a Pegado sabe lá se cuidam dela quando for velhinha e (ainda mais) chata?

4 comments:

  1. pus um link deste post no meu blog, espero que nao te importes.

    ReplyDelete
  2. Claro que não! Fico lisonjeada (e sempre me traz mais leitores :p)

    ReplyDelete
  3. mas olha eu neste momento nao tenho muitos leitores no meu. no meu outro blog tinha sempre quase 40 comentarios em cada post, um dia fartei-me de ser tao vista e decidi torna.lo privado e criar outro sem ninguem saber.
    gosto mesmo do teu blog. E passo o tempo todo a rir com o que escreves, és mesmo comica.:P

    ReplyDelete
  4. Não tens? Eu vi os seguidores na pagina e são mais que os meus, hehe. Como conseguiste 40 comentários em cada post? Jesus, devias ser mesmo controversa!
    Oh, obrigada! És a 2ª pessoa esta semana que me diz isso. Eu não tento ser cómica, a sério, eu escrevo/digo o que me vai na cabeça e as pessoas parecem achar graça!

    ReplyDelete