4.1.11

ode ao meu estômago rosa-choque

Chegou ontem, a carta que era suposto chegar 15 dias depois da endoscopia - que já foi em Novembro. Com imagens bonitas e tudo. O meu estômago, com lesões de uma gastrite crónica, pálido, cor-de-entranha, às bolinhas rosa-choque. Pelo meio, escondidinhas microscopicamente, as bactérias em forma de saca-rolhas, Helicobacter pylori. Terão sido elas a lesionar-me a goela? Ou a vida extremamente relaxante que tenho levado (sarcasmo)?
A parte crónica da gastrite não é surpresa. Todos os meus colegas de infância lembram-se da minha célebre frase, repetida várias vezes com sotaque inglês, "Conceição, dói-me a bawiga..."
E agora dói-me a bawiga só de pensar.  Aquelas manchas fazem-me lembrar o eczema que certeiramente tinha no Verão nas dobras da pele - e apetece-me coçar o estômago, por dentro. Coitadinho.
Se ele fica mais rosa-choque, ainda aparece lá a Hello Kitty.

3 comments:

  1. A minha mãe também tem. Não é coisa boa, não. As melhoras :)

    Cristina

    ReplyDelete
  2. Que mal! :(

    As melhoras e que a Hello Kitty não se lembre de aparecer, que já tens chatices que te cheguem.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Safado do helicobacter :(
    As melhoras! E muitos cuidadinhos nas paparocas que isso é uma coisa mais que difícil de resolver...

    ReplyDelete