27.7.11

agora 30% mais absorvente!

No verão, tudo fica mais estúpido. Os livros de ler na praia, os jornais com a política a meio-gás e a televisão nem se fala, incluindo a publicidade.
Ao fazer zapping acabei de passar por um anuncio da Tampax em que jovens adultas de imagem socialmente atraente conviviam na piscina. Uma rapariga loira e bronzeada sai do seu grupo, sorrindo como se dissesse silenciosamente "volto já". Abre a mão que estava num punho cerrado, e mostra um tampão e aplicador num veranil cor de laranja. Um aplicador é algo que a esmagadora maioria das europeias não usa, e a Tampax quer aumentar esse mercado. Próximo frame: filmagem da rapariga da cintura para cima. Uma mão desce abaixo do nosso angulo de visão. -Vês? - Diz ela, nunca parando de sorrir. - É assim tão fácil. E como não tocas no tampão, é mais higiénico. (ai ca nojo, tocar num tampão)

Não compreendo o horror das pessoas em relação ao corpo das mulheres. Se os homens tivessem o período, haveria a revista Men's Truation, subsídios pagos de período, uma fundação para a cura das cãimbras uterinas. E conseguiriam ouvir a palavra sem parecem uma criança que ouviu dizer que ia comer bróculos ao jantar (isto aplica-se a ambos os sexos).

E agora, para acabar, PERÍODO PERÍODO PENSOS MENSTRUAÇÃO COÁGULOS. É altura de enfrentar o útero pelas trompas de Falópio.

2 comments:

  1. Men's Truation - genial! Já estou a ver os títulos dos artigos: There Will be Blood ou My Bloody Valentine. :D

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  2. Não pude deixar de sorrir ao ler o último parágrafo :)

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