24.7.11

O que se passou na Noruega foi uma tragédia, ainda para mais quando pensamos que ocorreu num daqueles países que imaginamos utopicamente, não fosse a falta de luz no Inverno. Matar >80 pessoas a tiro, com balas especifícas para causar mais danos internos, é uma barbaridade inédita.

Ainda para mais quando pensamos que o tipo era um nacionalista norueguês cristão da extrema-direita (se bem que escrever um manifesto de 1500 páginas em inglês não é muito zelar pela cultura norueguesa, não.)

E agora acho que tenho razão quando tenho medo do que PNRs, Le Pens e afins possam fazer.

2 comments:

  1. Tens toda a razão. Já há algum tempo que eu digo que os tipos do PNR (Partido dos Nazis Rançosos, como eu lhes chamo), são mais perigosos do que aquilo que parecem. Apesar de não terem a mesma dimensão que a Front Nationale tem em França (que levou Le Pen a uma segunda volta nas eleições presidenciais), basta um louco decidir fazer uma coisa destas para se ver daquilo de que eles são capazes...

    ReplyDelete
  2. Sim, fico enojada com a França quando penso que ele chegou a 15% dos votos.
    e isto - ao contrário do que o advogado de defesa quer fazer parecer - não é de um louco, era de alguem que sabia muito bem aquilo que iria fazer e porquê.

    ReplyDelete