4.10.14

então é assim miguitos

Daqui fala-vos a saia travada do além.
Estou a gozar. Estou vivinha da silva, e mais do que quando era mais regular neste blog.
Muita coisa mudou.
Fui, pela primeira vez desde o ano de nascimento aqui do estaminé à minha terra natal. Lá nunca tinha sono, preguiça, irritabilidade. Será que toda a gente à minha volta é feliz e produtiva porque está a respirar o mesmo ar que lhe entrou pela primeira vez nos pulmões há vinte e tal anos? Será que toda a gente filha de avecs e camones sente o mesmo que eu? Não sei, mas irei ver.
Estive naquilo que é um dos mais prestigiados institutos de biologia molecular em Portugal, e aprendi muito, tanto a nível académico, como pessoal. Quando fiz testes psicotécnicos no 9º ano, recomendaram a área da investigação científica porque gosto de trabalhar sozinha. lolnão. Vão estar numa sala fechada 8 horas por dia com pessoas com feitios diferentes e é bom que aprendam a lidar com isso.
Mudei de casa. Na verdade, não, mas desde Maio que não durmo em casa dos meus pais. O meu avô tem doença de Alzheimer e a minha avó caiu como prenda de anos, e a minha mãe não é a supermulher que pensa que é. Como é? Bem, odeio aquelas histórias enternecedoras de velhinhos com Alzheimer. Digamos só que é como ter uma criança traquina, mas uma daquelas que vê o Preço Certo e ouve o terço na rádio.
Fiquei muito mais saudável. Consigo correr 20 minutos a 8,5km/h e levantar alguns pesos. Eu sempre me ri da máxima do "mente sã em corpo são" mas a verdade é que me sinto muito melhor e com mais energia.
Quanto às minhas resoluções de ano novo, apercebo-me agora que de facto, cumpri quase tudo. Mesmo que não apareça no blog, escrevo mais. Arranjo-me e gosto do que vejo ao espelho, nariz aquilino, olhito preguiçoso e tudo e tudo e tudo. Fiz das tripas coração e fui ao dentista, e agora tenho aparelho em cima e em baixo, que nem é o drama que era quando o pus há uma década (espero é que endireitem rápido que nem pensem que vou emigrar com isto)
Outras coisas não mudam. O projecto de que vos estava a falar - que por acaso, era um portal feminista associado a um programa de rádio - levantou, levantou e caiu que nem aquele drone da Marinha. Não entrei para mestrado. Continuo a estar numa relação à distância sem fim à vista - isto é, nem a relação nem a distância.

E porque é que fiz uma pausa não anunciada? Eu nunca entendi quem conseguia acabar ou por em pausa um blog, porque "há sempre um bocadinho de tempo". Pois é, mas entre estágios, acabar um curso, exercício, skypar com AQNGDST e pura e simplesmente divertir-me, às vezes havia dias em que chegava a casa e vestida e calçada, sentava-me na minha cama e só acordava horas depois de madrugada. Além de que não tinha nada para escrever - casa, comboio, aula, laboratório, enxague e repita se assim desejar.
Agora quero encher isto com fotos, com críticas a livros. Quero pô-lo todo bonito (quem perceber de headers e afins que se acuse) e quero interagir com vocês. Sim, porque depois de eu deixar de escrever uns tempos choveram na minha caixa de correio e no meu instagram mensagens "deixaste de escrever porquê? Gostava tanto de te ler..." Ah pois é bebé. COMENTASSEM! Eu não mordo! 

1 comment:

  1. Quem te fez os psicotécnicos achou que investigação era bom para quem queria trabalhar sozinho (a.k.a. não aturar ninguém?) lol coitadinhos...

    ReplyDelete